terça-feira, 25 de maio de 2010

ALEGRIA DE MENINO


Muitas pessoas, no geral, a sociedade reclama demais da vida que levamos, do cotidiano, do emprego que temos. Enfim tudo é motivo de reclamação, mais quando olhamos para o vizinho e vemos que estamos melhor que ele, ou que ele esta passando por momentos difíceis, normalmente damos as costas pois todo mundo tem problemas.
Vamos lá, contarei um caso que vivenciei e para mim foi motivo de tristeza, mais para o pequeno menino foi um dia de alegria.
Em um fim de tarde, estávamos minha irmã e eu indo para a faculdade, quando nos deparamos com um pai, senhor de uns 35 anos, puxando sua carriola de pegar papelão, juntamente com seu filho. Pelo fato de ser tardezinha, ele já tinha vendido tudo aquilo que tinha pego durante o dia junto com seu filho. Eles estavam alegres sorridentes. Foi ai que parei à observar.
Seu pai entrou com o pobre menino em um açougue, e pensei “ vão comprar um carne para o jantar”, coitados.
Foi quando me surpreendi, o pai pediu que o menino escolhesse um sorvete, ao observar o rosto do menino, percebia a deslumbrarão com todos aqueles sorvetes , e a felicidade que estava sentido ao comprar. Alegre naquele momento o pai, por dar um sorvete ao seu filho. Talvez ele tenha trabalhado o dia todo para conseguir míseros dês reais, mais mesmo assim soube fazer a alegria do filho.
Naquele momento me bateu uma alegria tão imensa mais uma tristeza , ao pensar que muitas pessoas tem oportunidade de comprar um sorvete todo dia, e aquele pai trabalhou o dia para comprar apenas um sorvete e fazer a alegria do filho.
Daí eu tirei uma grande lição aas vezes reclamamos por tão pouco, não sabemos quantos casos existem no mundo. Pessoas que vivenciam, o mesmo caso ou até então pior, aquelas que não tem dinheiro para nada.
Por isso temos que ser agradecido e sermos felizes todo momento de nossa vida, e de maneira alegre, pois não sabemos se o dia de amanha estaremos no mesmo caso acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário