quinta-feira, 27 de maio de 2010

ESSA TAL LIBERDADE


O que podemos chamar de liberdade? como podemos dizer que somos livres se vivemos presos dentro de nossas casas?
Estamos, vivendo tempos dificies, onde não se pode sair na calçada de nossas casas para tomar um ar, pois nos deparamos com ladrões, ou então sair de noite e ser assaltados.
Grande liberdade , não podemos sair para nos diverti? Não podemos sair e para nos destrair e pois corremos riscos de quando voltar até os carro e ele não estar mais la.
É!!!! Nossa liberdade é de certa forma um prisão, com tantas transformações, novas tecnologias novos meio de comunicação, e agora que o mundo esta de certa forma evoluindo , temos que ficar trancados em casa para não correr risco.
Essa tal liberdade!!! Sonha-se com um mundo novo, mais não podemos possuir tecnologias, se não temos uma civilização, contente e que possa usurfruir de tal, sem correr riscos,grande liberdade a nossa. Sem convivio com a sociedade podemos nos atrofiar e não ter mais relações sociais. Ficaremos cada um no seu canto.e depois dizem que somos livres. Eita mundinho .

quarta-feira, 26 de maio de 2010

FORUM DE RELAÇOES PUBLICAS


Mai um evento que bombou os corredores da Unilago. o Forum de Relações Públicas realizados nos dias 18,19e 20 de maio contou com a presença de ilustres e renomadas pessoas que atuam na area.
Em suma os alunos puderam tirar suas dúvidas, em relação ao mercado de trabalho, troca de experiência com os profisionais que contaram um pouco do dia a dia do funcionário de R.P.
Fora, isso tivemos paletras que mostrou um pouco das Midias Sociais. as midias existentes, o que a sociedade precisa fazer para se manter informado e atualizado, entre muits coisas interesantissimas.
você que nã oveio pedeu uma gradne oportunidade de aprendizado e até quem sabe uma nova area para poder atuar.

terça-feira, 25 de maio de 2010

ALEGRIA DE MENINO


Muitas pessoas, no geral, a sociedade reclama demais da vida que levamos, do cotidiano, do emprego que temos. Enfim tudo é motivo de reclamação, mais quando olhamos para o vizinho e vemos que estamos melhor que ele, ou que ele esta passando por momentos difíceis, normalmente damos as costas pois todo mundo tem problemas.
Vamos lá, contarei um caso que vivenciei e para mim foi motivo de tristeza, mais para o pequeno menino foi um dia de alegria.
Em um fim de tarde, estávamos minha irmã e eu indo para a faculdade, quando nos deparamos com um pai, senhor de uns 35 anos, puxando sua carriola de pegar papelão, juntamente com seu filho. Pelo fato de ser tardezinha, ele já tinha vendido tudo aquilo que tinha pego durante o dia junto com seu filho. Eles estavam alegres sorridentes. Foi ai que parei à observar.
Seu pai entrou com o pobre menino em um açougue, e pensei “ vão comprar um carne para o jantar”, coitados.
Foi quando me surpreendi, o pai pediu que o menino escolhesse um sorvete, ao observar o rosto do menino, percebia a deslumbrarão com todos aqueles sorvetes , e a felicidade que estava sentido ao comprar. Alegre naquele momento o pai, por dar um sorvete ao seu filho. Talvez ele tenha trabalhado o dia todo para conseguir míseros dês reais, mais mesmo assim soube fazer a alegria do filho.
Naquele momento me bateu uma alegria tão imensa mais uma tristeza , ao pensar que muitas pessoas tem oportunidade de comprar um sorvete todo dia, e aquele pai trabalhou o dia para comprar apenas um sorvete e fazer a alegria do filho.
Daí eu tirei uma grande lição aas vezes reclamamos por tão pouco, não sabemos quantos casos existem no mundo. Pessoas que vivenciam, o mesmo caso ou até então pior, aquelas que não tem dinheiro para nada.
Por isso temos que ser agradecido e sermos felizes todo momento de nossa vida, e de maneira alegre, pois não sabemos se o dia de amanha estaremos no mesmo caso acima

domingo, 16 de maio de 2010

PEN’S DRIVES GERAÇÃO QUE VEIO PARA ACABAR COM OS CD-ROM

A próxima geração do armazenamento já esta entre nos há algum tempo, mas seu uso vem mudando. Trata-se do mecanismo usado pelos pen drives, nosso pequenos companheiros cada vez mais presentes no dia-a-dia.
Para Cristiano Oliveira, cientista da computação, formado na Unorp Rio Preto,a memória flash dos pen drives já esta começando a ser usada no lugar dos discos rígidos(CPU). E essa seria a maior vantagem desta tecnologia é a ausência de componentes moveis dentro de um disco.
Em pesquisa com a revista,o disco rígido, há cabeças que se movem quase incessantemente, o que causa desde problemas de desempenho até restrições de uso : se um disco rígido for sacudido durante sua operação, a cabeça de leitura encontra nos pratos e adeus, disco, perdemos todos nossos dados do pen drive.
Não é a toa, os primeiros dispositivos a usarem em massa o armazenamento flash foram aqueles projetados para operação em movimento, como tocadores de MP3 e outros. Agora a industria do armazenamento já começa a se concentrar em substituir os ultrapassado discos rígidos mecanismos por equivalente flash.
Mais a memória flahs não esta isenta de limitações. Segundo Cristiano a primeira delas é baixa velocidade de leitura e gravação, enquanto o disco rígido atual típico consegue ler aproximadamente 50Mb/s, um pen drive raramente passa dos 10MB/s. a solução, no entanto, se juntarmos cinco pen drives e gravarmos um quinto dos dados em cada um, obteremos uma velocidade de vezes a de um pen drive sozinho. Dentro de uma disco flash, há inúmeras memórias como as de um ppen drive, todas usadas ao mesmo tempo para atingir velocidades maiores. E a vantagem disso é que o único limete de desempenho dessa tecnologia é a capacidade dos fabricantes de realizarem mais leituras e gravações em paralelo o que deve melhorar continuamente nos próximos anos .
O ultimo problema do flash é a durabilidade. Cada chip de memória flash é composto por milhões de células de memória, e cada uma delas possui um limite relativamente baixo de vezes que pode estar alterado. Ultrapassados esse limite aquela célula não é mais a capaz de muar de 1 para 0 ou vice e versa, o que torna inútil. Aumentando a escala para um disco inteiro, o limite há poucos anos era de poucas dezenas de milhares de operações mais hoje ela já pode até ultrapassar o limite de um disco rígido, especialmente como desenvolvimento de mecanismo que tomem notas das célula mais usadas e transfiram a carga para as outras menos exigidas ate o momento, fazendo o uso igual de todas as células e prolongando a vida inutil dos discos inteiro, ou seja, hoje não precisamos ter um disco com uma capacidade grande pois basta termos um pen drive nãos mãos que ele assim terá a mesma função d armazenar arquivos programas, enfim tudo aquilo que for necessários , deixando assim o computador não muito carregado.
Essa é uma das evoluções que esta acontecendo, segundo Cristiano temos que nos adequar as novidades e acima de tudo procurar manter informado sobre as evoluções dos comutadores seus sistemas e acima de tudo aquele que busca pela graduação de Sistema Da Informação, com toda certeza tem que saber de tudo, o que foi citado acima e muito mais, caso ele busque o diferencial nao mercado de trabalho.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

BELEZA QUE MASCARA A REALIDADE




As reformas dos postinhos de saúde (UBSs) em São José do Rio Preto era algo que segundo nosso prefeito, Valdomiro Lopes, era necessário. Pois bem, há um ano atrás, em entrevistas,o próprio, disse, que não bastaria ter a reforma desses posto mais sim uma melhoria no sistema de atendimento à sociedade, e que segundo ele, no governo de Edinho Araujo, nosso ex-prefeito, a população tinha muita dificuldade em agendar consultas.
Valdomiro fez muitas criticas a importância de nosso ex-prefeito, que muito fez para Rio Preto. Ele então se dispôs melhorar a situação das UBSs. Em sua campanha eleitoral frisava muito a melhora na área da saúde, pois alem de político ele é medico.
Então vamos lá meus caros, já se passou uma pouco mais de um ano de governo e o que ele fez na área da saúde? Há sim, ele reformou vários postinhos, deixou os como novo, aplicou mais de milhões de reais, nessas reformas e em novos equipamentos para o avanço e agilidade na hora do atendimento ao publico, e se passarmos em frente desses postinhos, ¨ novos, ¨ veremos ainda aquela fila gigantesca, onde idosos, crianças, e trabalhadores passam o dia todo nela, para conseguir agendar uma consulta. Consulta essa que, depois de marcada levara, mais ou menos dois meses ou mais para que ela possa ser consultada, valendo lembrar que a primeira vez que o paciente foi em busca da ajuda do postinho porque ele se encontrava doente, imagina só esperar mais dois meses ate a consulta, muitas vezes acontece da pessoa falecer antes mesmo do atendimento,quando não a pessoa chega no dia de sua consulta e os médicos não atendem ou não chegam na hora para atender seus pacientes., ficando novamente em filas para o atendimento.
Pois bem, tanto criticou nosso ex-prefeito, que não fez quase nada na área da saúde, e ele mesmo sendo da área da saúde, apenas melhorou a visão dos postinhos, ou seja, a aparência, mais o atendimento continuam o mesmo, lerdo, e ruim. Os médicos não fazem nenhum esforço em atender essas pobres pessoas que infelizmente dependem do governo para se tratarem ou apenas para fazer um exame.
É uma vergonha para Rio Preto, e cidades que passam pelo mesmo problema, temos um prefeito que antes de ser político era um medico, e que com toda certeza viu muitos casos de descaso com essas pessoas, e até hoje o que ele fez? Mascarou a situação, achando que as pessoas vendo os postinhos reformados ficariam contentes, mais atendimento continua o mesmo vergonhoso e humilhante, para aqueles que realmente necessitam desse atendimento.
Então temos que pensar antes de criticar o outro. Se não temos como resolver não devemos criticar a tentativa de melhora do outro, afinal ele tentou, mesmo não dando certo. Sábio é aquele que pede opinião aquele que já vivenciou o problema, não devemos jogar pedras a aquelas que lutaram por um melhor independente do resultado.